domingo, 7 de junho de 2009

ele se chama André Calixto.


Um domingo calmo, um domingo quente depois frio, um domingo cheio de pensamentos..
As coisas vão passando, tenho 15 anos, pisco, e de repente tenho 18..espero nao piscar nunca mais porque nao quero ter 40..rs
Tudo em volta me faz, me forma, me constrói..sou o que sou, em parte minha personalidade, em parte 'condições'..
Se eu realmente tivesse a certeza de que coisas são pra sempre, viveria menos paranóico, viveria menos preocupado, menos querendo tudo tão logo, tão cedo..o problema é que seu sei, e como sei, que nada vai ser assim como num lindo conto de vampiros apaixonados, onde eles atravessam os séculos se amando..
Isso não é um texto sobre amor, ou sobre relacionamentos, isso é apenas a visão de um adolescente de 18 anos, que vive, pensa, ama, odeia e tem suas opniões sobre o que é viver.
Me imagino morrendo numa ilha, solitário, lembrando de tudo o que supostamente vivi e sorrindo lembrando até dos mal's momentos, e com aquela garrafa verde musgo e aos meus olhos brilhante de champagne.
Sou a contradição em pessoa, mais que isso..sou a indecisão em forma humana. Muitas vezes não me entendo e sou hipócrita comigo mesmo ao ponto de dizer isso aqui, por que sei muito bem o quero e o que sinto em relação a muitas coisas.
Sou covarde a ponto de me enganar, sou corajoso ao dizer pra mim mesmo, vc é o tudo. Não sou o tudo, não conseguiria viver sozinho como um fantasma que ninguém conhece, que ninguém vê, que ninguém quer. Mas ao mesmo tempo sei que nao morreria se isso acontecesse, no fundo se todos procuram, existe algo de auto-suficiência e amor próprio em si. Nunca morri porque alguém deixou de falar comigo, muito menos morri porque pessoas não gostam de mim.
Tento muitas vezes dá uma chance pras pessoas, e elas pra mim, mas nem sempre é possível acontecer algo, evoluir algo, por motivos e razões que são desconhecidas..muitas vezes.
Tudo acontece quando tem que acontecer, não acredito em destino, acredito em ocasiões e oportunidades, talvez em coincidêcias. Querer não é poder, por isso desde a algum tempo atrás, ja venho me conformando com certas coisas.
Claro que se eu pudesse seria uma pessoa rica, viajaría, compraría, festaría..mas essa não é a minhda vida, tenho que me acostumar a ser o estudante que tem que acordar cedo e fazer trabalhos intermináveis pra conseguir alguma nota. Se o mundo fosse justo não teríamos com o que reclamar, e não existiriam filosófos ou livros de auto-ajuda..não são todos que podem ser como Paris Hilton, nem todos que tem a mesma coragem de Che Guevara pra largar tudo e lutar por seus ideais.
Poucos são os que tem coragem pra adimitir o que sentem, que são verdadeiros consigo mesmo.
Sei o que fui, sei quem sou, sei quem serei..são pessoas diferentes, mas com certos pontos em comum. Afinal, são a mesma pessoa..como eu dizia..contradição!

meu herói, meu confidente, meu amor maior..se chama André Calixto. E sei que com ele sempre poderei contar!

0 inside the hell: